segunda-feira, novembro 21, 2011

Democracia ?

"Olhar para aqueles que são os “mais altos” responsáveis políticos do país e ver nos seus gestos, discursos e pensamentos qualquer sombra de verdadeiro sentido de solidariedade social, altruísmo ou vontade de tornar a vida dos que pretensamente representam autenticamente melhor é quase tão difícil actualmente como encontrar água na aridez do deserto.
Nos intentos, planos e propósitos das principais máquinas partidárias, e dos seus tecnocratazecos engravatados não há senão ganância, egoísmo, uma cada vez maior ausência de escrúpulos e sobretudo uma genética propensão para a protecção das prerrogativas de uma elite muito restrita, que objectivamente tem de facto uma poderosa capacidade de influência e decisão na vida de milhões de pessoas.
Acreditar que do interior deste sistema podre poderá vir a mudança (sobretudo de valores), o humanismo, o bem-estar social e ambiental é a mesma crença ignorante da ovelha levada para o matadouro mas que até ao último momento está convicta de que aquela mão e o cajado que a conduzem mais não querem do que o seu bem estar e segurança. É essa mesma crença a de milhões de pessoas que acreditam ainda neste sistema ou desacreditam de forma inconsequente. Só uma determinação autêntica e activa pela criação, busca e experimentação de sistemas alternativos, pela oposição e rejeição convicta deste sistema partidocrático, poderá deixar em aberto a perspectiva de uma sociedade verdadeiramente fraterna e igualitária. Mais do que nunca a palavra “revolução” urge tornar acção e realidade. E a primeira e mais prioritária revolução é aquela que urge fazer acontecer no coração e pensamento de cada mulher e homem que aspiram a uma autêntica liberdade e fraternidade para todos os seres.  "


Pedro Jorge Pereira , Ecotopia
ecotopia2012@gmail.com \ sarda@riseup.net (int)

Sem comentários: