sábado, outubro 04, 2008

Rosas Sobre ...

"Hoje o Chave da Poesia faz uma homenagem especial ao Historiador, Teatrólogo, Escritor, Professor e Poeta, Doutor Fernando Aníbal Costa Peixoto que partiu de nosso convívio, deixando aqui, a marca de uma Poesia inigualável, fragmentos de sua alma e de seus sentimentos. A este Grande Homem, Parceiro e Amigo, toda admiração. Apresentamos seu último poema que aconchegado neste espaço, mantém Viva sua Lembrança e Eterniza a Saudade... Sylvia Cohin
« RE-PARTINDO... »

Fernando Peixoto

Sei que contigo vão partir
memórias de um tempo partilhado,
dias breves que hoje são passado
e podiam no entanto ser porvir.
Sei que levas na bagagem a lembrança
dos olhos nimbados de tristeza
mas também o brilho da bonança
que alimenta a tua natureza.
Mas se partes, apenas uma parte
vai contigo rasgando o mar e o vento:
que outra parte de ti já se
repartena minha memória e pensamento.

24 de Agosto de 2008

FERNANDO PEIXOTO
*25 de Julho de 1947
+03 de Outubro de 2008
Vila Nova de Gaia - Portugal "

Retirado do blogue: http://chavedapoesia.blogspot.com/

1 comentário:

Anónimo disse...

Caro Joaquim,
Só hoje e através do "Sentidus", tomei conhecimento deste post aqui no POESIS. Ando pouco na net.
Agradeço-te imenso a extensão de minha singela homenagem a Fernando Peixoto através do poema que ele me enviou já às vésperas de seu internamento e de meu regresso ao Brasil. Tens aqui, portanto, sua última manifestação poética e que muito me comove por seu significado.
Meu abraço, gratidão e carinho.
Sylvia Cohin